MUB - Nutrição ANimal
NOTÍCIAS


02/01/2019

MUB e De Heus inovação e excelência caminhando cada vez mais juntas!


11/07/2018

MUB é Referência em Desempenho | Matéria DBO 05/2018




15/06/2018

MUB fecha mais uma parceria em Sinop - MT


18/05/2018

Confira a apresentação do Supervisor Técnico Comercial MUB, Olavo Lopes, durante a Expo Barbacena


11/05/2018

Dia de Campo | Nelore do Golias (Araçatuba/SP)

No último sábado, 05/05, a equipe técnico-comercial esteve em Araçatuba/SP para mais um Dia de Campo! Foi a vez da propriedade Nelore do Golias, conhecida pela qualidade genética de seus animais. 
Parabéns, Fabio Almeida e Lilica, pelo evento que engrandece a cada ano a pecuária brasileira! 
Agradecemos a todos que participaram.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreDia de Campo Nelore de golias


18/04/2018

Treinamento Interno


18/04/2018

Dia de Campo | Fazenda Alvorada (Rubiácea/SP)


28/03/2018

Confira os diferenciais do MUB para o seu negócio na Farm Show em Primavera do Leste/MT


22/12/2017

Palestra: Gestão do Agronegócio




Gestão no agronegócio foi o tema da palestra ministrada pelo especialista Felimar Marcon para produtores e parceiros da região de São Gabriel/RS. Continue acompanhando nossa página para saber a programação de eventos para sua região!





 







 




22/12/2017

Reunião de esquipes Técnico-comerciais

 





Com portfólio renovado e inovações que proporcionam "benefícios além da nutrição" para pecuaristas de corte e de leite, as equipes técnico-comercial da MUB estiveram reunidas para quatro dias de reunião comercial com intenso compartilhamento de informações e experiências. Conte com nossa equipe para ir além nos resultados de seus negócios!


20/12/2017

SIPAT



Construir um mundo melhor com segurança e solidariedade! Esse foi o tema que motivou a nossa equipe durante a SIPAT, realizada entre os dias 13 e 17 de novembro. Agradecemos nossos colaboradores pela participação e troca de informações durante as atividades, além do empenho conjunto para arrecadação dos alimentos e itens de higiene doados à entidade São Vicente de Guararapes/SP.



 


 


28/08/2017

MUB apresenta novo portfólio para nutrição de bovinos de corte e leite

A joint venture do grupo holandês Royal De Heus (com sede no Brasil em Campinas/SP), chamada MUB Brasil (Guararapes/SP), apresenta seu novo portfólio para nutrição de bovinos de corte e de leite na 40ª Expointer, entre 26 de agosto e 03 de setembro, em Esteio (RS).



As opções são utilizadas há mais de 40 anos nas pastagens americanas. O portfólio não tem produtos similares no mercado brasileiro, trazendo como principais diferenciais um conceito moderno, resistente a intempéries naturais (como chuva e ventos); redução de mão de obra para fornecimento dos suplementos aos animais e um sistema de suprimento de proteínas, minerais, vitaminas e aditivos para o gado criado a pasto, que dispensa o uso do cocho, já que o produto apresenta-se acondicionado em resistentes baldes de 50 kg, que são depositados diretamente no pasto.



“Trabalhamos com tecnologia de inovação e, assim como a De Heus, atuamos na vanguarda do mercado de nutrição animal”, detalha o gerente de Negócios da MUB Nutrição, Luciano Alvarenga.



A equipe técnica da De Heus e do Grupo Jorge Santos também estarão no estande da empresa na Expointer. O desafio principal da multinacional holandesa é o de dar continuidade à expansão dos negócios em território brasileiro e em países da América do Sul, com a linha de produtos MUB (Mistura de Umidade Baixa).


07/07/2017

Suplementação com garantia de 365 dias de resultados

O ecossistema ruminal dos bovinos é colonizado por diversos microrganismos responsáveis pela digestão e fermentação da dieta ingerida pelos animais. São bactérias, protozoários e fungos com a capacidade de hidrolisar carboidratos, proteínas e lipídeos.
O principal interesse produtivo do ruminante está na capacidade de aproveitar os nutrientes na digestão microbiana. A ação da população microbiana é a base da fisiologia digestiva, pois permite o aproveitamento eficiente de vários nutrientes, principalmente para produção de energia, essencial na manutenção corporal e produção do bovino. Além disso, esses microrganismos também reduzem o tamanho de partícula dos alimentos que passa à porção pós-ruminal do trato digestivo.
Quando se trabalha com suplementação convencional (mineral ou proteica), é comum ocorrer consumo irregular e/ou insuficiente de suplemento, prejudicando a população microbiana do rúmen. Isso então afeta o desempenho ruminal, trazendo menor capacidade hidrolítica (quebra de partículas) e menor disponibilidade de energia para os animais, além de menor absorção de minerais, pois as fibras maiores das forragens que passam pelo trato digestivo posterior do animal podem reduzir a absorção de minerais que ficariam adsorvidos/aderidos às partículas onde por exemplo os valores de absorção de Mg, Zn, Fe e Cu podem ser comprometidos.
O segredo, portanto, está no consumo adequado e estável do suplemento, sem subconsumo e sem excessos. Só que as falhas pontuais de suplementação em geral são frequentes e provocadas por falta de produto no cocho, competição entre os animais e mão de obra ineficiente ou insuficiente. Disso, então, tiramos uma lição: o grande desafio nutricional da suplementação está em fornecer ao bovino os nutrientes necessários e de forma correta para otimizar o desenvolvimento da população microbiana do rúmen.



Uma resposta a esse desafio é a Mistura de Umidade Baixa (MUB), um suplemento completo, com nutrientes em doses exatas e uma nova forma de consumo. 
É uma tecnologia inovadora no Brasil, mas já comprovada e consagrada nos Estados Unidos a mais de 35 anos, trazida pela De Heus para a nossa pecuária. MUB é rico em energia (melaço e óleo vegetal) e proteínas, enriquecido com vitaminas A, D e E, macro e micro minerais e aditivos. O produto é apresentado em baldes que favorecem o seu manejo nas pastagens, pois substituem os tradicionais “cochos saleiros”, otimizam a mão de obra e acabam com a necessidade de salgar o cocho diariamente. 
Suas características físicas (não é farelado) e consistência não permitem que o animal consuma grandes quantidades do produto de uma só vez, estimulando várias visitas ao balde durante todo o dia. O MUB proporciona consumo constante durante os 365 dias do ano, oferecendo doses regulares de energia, proteína e aditivos, o que aumentam substancialmente a população microbiana. Destaque-se que o metabolismo bacteriano requer açúcares simples para seu desenvolvimento e MUB é uma mistura rica em melaço.
Este ingrediente contém 52% de sacarose, que associada ao NNP e proteína verdadeira dos outros ingredientes vegetais do produto, resultam numa consistência compacta chamada de Mistura de Umidade Baixa (MUB), que estimula diretamente a proliferação bacteriana no rúmen, proporcionando maior degradação das fibras, maior fermentação ruminal e maior digestibilidade da forragem. Comendo mais matéria seca (pasto), teremos um desempenho muito melhor do rebanho, seja em ganho de peso, produção de leite ou desenvolvimento e crescimento dos animais. 
A nova tecnologia também consegue evitar a competição entre os animais, o que traz um maior grau de bem-estar e permite o consumo de minerais e aditivos em pequenas e constantes doses, assim promovendo uma maior exposição dos animais aos nutrientes. Com isso, aumenta-se sua absorção e as perdas fecais são reduzidas, o que explica o alto desempenho da Mistura de Umidade Baixa (MUB).
E, por fim, as perdas por intempéries da natureza, como vento, chuvas e outros não existem quando o pecuarista faz uso desta tecnologia.


07/07/2017

MUB MILK

MUB (Mistura de Umidade Baixa), é uma tecnologia inovadora no Brasil, mas já comprovada e consagrada nos Estados Unidos há mais de 40 anos, trazida pela De Heus para atender à nossa pecuária brasileira. MUB MILK é rico em energia (melaço e óleo vegetal) e enriquecido com vitaminas A, D e E, macro e micro minerais e aditivos; todos balanceados de forma a promover a máxima performance dos animais. O produto é apresentado em baldes de 50 Kg de pronto uso para os animais, o que favorece o seu manejo nas pastagens, free-stall, compost barn e outros sistemas extensivos ou intensivos de produção.




Suas características físicas (não é farelado) e consistência não permitem que o animal consuma grandes quantidades do produto de uma só vez: MUB MILK proporciona consumo constante, oferecendo doses regulares de energia, proteína, minerais orgânicos e aditivos, o que garante muito melhor aproveitamento destes nutrientes pelo metabolismo animal.
A nova tecnologia traz também maior bem-estar aos animais, principalmente, aqueles criados em sistemas confinados. As perdas por intempéries da natureza, quando o produto está no pasto, como vento, chuvas e outros, não ocorrem quando o pecuarista usa esta tecnologia. Ou seja: menos perdas, maior aproveitamento dos nutrientes, maior produtividade  que representam muito mais lucro para o produtor.


07/07/2017

MUB Nutrição Animal com novos horizontes

O objetivo é claro: fortalecer a participação no mercado de nutrição de bovinos no País. Com foco integral nessa estratégia, a MUB Nutrição Animal vem implementando importantes mudanças estruturais em conjunto com grupo Royal De Heus, do qual é integrante como joint venture.
“Ter a MUB como parte do nosso grupo é motivo de muito orgulho, porque sua estratégia de atuação no mercado está totalmente alinhada com a estratégia De Heus de participação nos mercados mundiais onde atuamos: Levar soluções inovadoras para nossos clientes, agregando valor aos seus negócios. É desta forma que a De Heus trabalha e é assim também que a MUB vem trabalhando nestes seus primeiros anos no Brasil, apresentando uma solução diferente e inovadora para a nutrição de animais a pasto, capaz de reduzir custos e de levar praticidade; promovendo otimização das pastagens, maior desempenho dos animais  e, consequentemente, maiores lucros ao pecuarista” – afirma Ademir Pereira, Gerente de Negócios Bovinos do grupo De Heus no Brasil.
A MUB Nutrição Animal, com sede e fábrica própria em Guararapes/SP, tem sua equipe fortalecida com a contratação do zootecnista Luciano Alvarenga, graduado pela Universidade Federal de Lavras/MG e mestre em Nutrição de Ruminantes pela mesma instituição, que responde agora pela Gerência Nacional de Vendas da Companhia no Brasil.
Com experiência destacada no mercado de nutrição animal, Luciano Alvarenga se diz muito motivado com este novo desafio profissional. “Estar presente e contribuir com a evolução da nutrição animal no Brasil é um compromisso que assumi há mais de 17 anos. Fazer parte de um grande projeto que tem o propósito de inovar a forma de nutrir os rebanhos é um privilégio, pois o que traz resultados há mais de 40 anos nas pastagens americanas, tem tudo para também ser sucesso no Brasil”, analisa.
O gerente conta com o apoio irrestrito do Diretor Presidente Hermanus Wigman e do Gerente de Negócios Bovinos Ademir Pereira, ambos da De Heus; que agora passam também a responder, juntamente com Alvarenga, pelos negócios da MUB no Brasil. O desafio principal é o de dar continuidade à expansão dos negócios da empresa em território brasileiro e em países circunvizinhos da América do Sul, com a linha de produtos MUB (Mistura de Umidade Baixa) que traz alta tecnologia e um conceito inovador para a pecuária de corte e leite.
A MUB apresenta um portfólio de produtos sem similares no mercado brasileiro, trazendo como principais diferenciais um conceito moderno de produto, resistente a intempéries naturais, tais como chuva e ventos; redução de mão-de-obra para fornecimento dos suplementos aos animais e um sistema de suprimento de proteínas, minerais, vitaminas e aditivos para o gado criado a pasto, que dispensa o uso do cocho, já que o produto apresenta-se acondicionado em resistentes baldes de 50 Kg, que são depositados diretamente no pasto. Uma tecnologia comprovada que hoje domina o mercado de suplementação a pasto nos Estados Unidos, com uma trajetória de mais de 40 anos na América do Norte.
Tecnologia e inovação que aproximam as duas empresas: MUB e De Heus, por atuarem na vanguarda do mercado de nutrição animal, como conclui positivamente Hermanus Wigman:  “A integração da MUB ao nosso grupo representa um ganho expressivo para ambas as empresas, que passam, a partir de agora, a otimizar ainda mais os seus recursos tecnológicos e humanos. Os ganhos sinérgicos são exponenciais e consolidam cada vez mais o nosso trabalho de conduzir a De Heus, agora junto com a MUB, para ser um dos principais players no mercado brasileiro de nutrição animal.”